Correio Popular Notícia


PORTO VELHO
Emerson Castro fala sobre novas medidas na Prefeitura de Porto Velho

Data da notícia: 08/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121208-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Em coletiva a imprensa na última quinta- feira (06), o prefeito interino de Porto Velho, Emerson Castro, disse que tão logo ficou sabendo da operação desencadeada pela Polícia Federal, colocou-se à disposição para assumir o seu papel e dar andamento às ações da prefeitura. ?Pelo que eu sei, o Roberto Sobrinho nunca compactuou com atos ilícitos. Esperamos que a justiça seja feita e os culpados punidos na forma da lei?, comentou. Ele garantiu que a prefeitura não vai parar.
Emerson garantiu que a prefeitura está com a situação financeira equilibrada e não haverá prejuízos aos servidores ou fornecedores. Em relação às obras paradas no município, Castro assume a responsabilidade para o Executivo. Com o afastamento do cargo do prefeito Roberto Sobrinho por suspeitas de fraudes em licitações, Emerson Castro assumiu a prefeitura e exonerou todos os gestores das pastas que foram presos pela Polícial Federal nesta quinta-feira. ?Meu papel era ouvir a população e levar ao prefeito as reclamações e angústias da população?, garante Castro.
De acordo com informações da Assessoria, estava previsto para os novos secretários serem anunciados ainda na sexta-feira (7).

PROVIDÊNCIAS - Quanto às providências adotadas em relação aos servidores públicos flagrados pela operação da PF, Emerson afirmou que todos foram exonerados de seus cargos. Para garantir que os serviços públicos não sofram interrupções, novos secretários foram nomeados, sendo que em algumas pastas os adjuntos assumiram a titularidade dos cargos. Em outras, técnicos do quadro efetivo foram conduzidos ao cargo de secretários.
O prefeito interino também declarou que vai se colocar à disposição de órgãos como o Ministério Público e Tribunal de Contas para que analisem todos os contratos de prestação de serviços que estão em andamento. ?Quero tranquilizar a todos e garantir que não haverá prejuízo em relação ao pagamento dos servidores, que receberão os salários de dezembro no próximo dia 20?, disse. Com informações de Augusto José (Assessoria) e de Ivanete Damasceno (Portal G1).

Fonte:






Noticia vista 1305 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.